3ª Expedição: Inauguração do centro cirúrgico

28 November -
5 December 2021
Belterra

Nossos números

Consultas clínicas
0
Cirurgias
0
Endoscopias altas
0
Por que fizemos endoscopias e cirurgias de hérnia?
Hérnia é o temo usado para definir a situação que ocorre quando um órgão ou estrutura sai de sua posição habitual. As hérnias mais frequentes são as hérnias inguinais e as umbilicais justamente porque estes pontos são mais frágeis e com o envelhecimento e esforço acentuado pode ocorre a formação das hérnias. Existe também as hérnias nas crianças em decorrência do não fechamento de alguns pontos deixando-os mais frágeis. As hérnias podem causar desconforto ou dor local e também levar a complicações como o encarceramento e estrangulamento. O primeiro corre quando a estrutura herniada fica presa e não retorna à posição normal e o estrangulamento é quando existe comprometimento da irrigação sanguínea. Nestas situações existe dor forte e frequentemente há necessidade de cirurgia de emergência.

Nossas histórias

Inauguração do centro cirúrgico de Belterra, o primeiro da cidade. Isso possibilitará a realização de cirurgias de pequeno e médio porte em uma cidade com poucas opções de saúde. 

Nossas pessoas

Cerca de 300 kg de equipamentos e insumos médicos doados por diversas empresas. Tivemos um paciente de 58 anos que teve sua pressão medida pela primeira vez em sua vida e foi diagnosticado com hipertensão. Tivemos também 3 diagnósticos de câncer: 1 precoce com altíssima chance de cura. 

Essas empresas nos ajudam nessa expedição