24ª Expedição: Janeiro Branco 2024

Em comemoração ao Janeiro branco – Saúde Mental e Emocional das pessoas
18 January -
25 January 2024
Belterra

Nossos números

0
Atendimentos psicológicos
0
Consultas psiquiátricas
0
Profissionais treinados
Por que Janeiro Branco?
Em resposta ao crescente reconhecimento da importância da saúde mental, a ONG Zoé organizou uma expedição especial em Belterra, marcando o mês de Janeiro Branco. Este evento de uma semana contou com a participação de uma psiquiatra experiente e um time dedicado de psicólogas.

Esta expedição teve como objetivo oferecer suporte e atenção à saúde mental dos povos tradicionais da Floresta Amazônica, uma área frequentemente negligenciada nas discussões de bem-estar. As atividades incluíram sessões de aconselhamento, workshops sobre bem-estar emocional e práticas de mindfulness adaptadas às necessidades locais.
[24ª Expedição] Janeiro branco - Saúde Mental e Emocional: Belterra - De 18 a 25/01/24

Nossas histórias

A Dona Maria Ivone, de 52 anos, diz que a vida mudou da água para o vinho depois de receber o atendimento da 24a Expedição – Janeiro Branco – da Ong Zoé, com foco em Saúde Mental. “Chegou um momento que estava no fundo do poço, não tinha vontade de viver, sem ânimo para nada, só levantava da cama, porque minha filha me obrigava”. Mas, depois da expedição e de passar por atendimento psicológico, tudo ficou melhor. “Eu conto e ninguém acredita. Cicatrizou algo em mim, fechou as feridas. Hoje eu amo viver. Sou muito grata ao atendimento da Zoé e espero que a Ong possa ajudar mais pessoas, assim como me ajudou”. Tomara, Dona Maria Ivone. É isso o que esperamos também.

Essas empresas nos ajudam nessa expedição